Nosso Blog

Blog do Espaço Dinamarca com dicas e comentários para noivas e noivos…

Primeiros passos

Por mais longa que seja a jornada, ela começa com os primeiros passos!

Agora que você ficou noiva(o) e festejaram bastante este importante acontecimento, tá na hora de começar a planejar o seu casamento.

 E quando digo planejar o casamento, não significa apenas planejar a sua festa, mas também todos os detalhes do antes, e alguns detalhes do depois…

Como assim? Seu casamento não envolve apenas a festa, mas toda uma série de preparativos para que a mesma aconteça (detalhes pré-evento), a festa em sí, e o pós-festa (que é a vida de casados…).

 Mas não se assuste! Vamos falar um pouco de cada um destes momentos e dar dicas para te ajudar. E para começar, vamos falar dos detalhes pré-evento.

 Em primeiro lugar, vocês tem algumas decisões a tomar, e a principal é o orçamento do seu casamento.

 O orçamento, que na verdade é quanto vocês pretendem gastar, é o ponto crucial para uma série de outras definições. Vocês dois devem conversar sobre quanto pretendem gastar. Se não tem ideia de quanto, imaginem um número que vocês considerem um valor razoável, de acordo com os rendimentos e situação financeira de vocês.

Partir do orçamento é a melhor forma de estabelecer o caminho a seguir. É importante que vocês se lembrem de que o casamento não inclui só a festa, mas também a montagem da casa e a não menos importante lua de mel. 

Uma vez que vocês tenham uma idéia do valor disponível, reserve uma parte para cada uma destas etapas (festa, montar a casa e lua de mel), e comecem a discutir cada um destes itens em detalhes.

Se você ainda tem dúvidas sobre como elaborar um orçamento, mande suas perguntas que responderemos o mais rápido possível.

Agora que falamos sobre o orçamento, vamos detalhar um pouco mais como planejar a festa. Mas isso é um assunto para o nosso próximo post.

Até lá!

Cintia e Mauricio